Blog Post

image
Dez19

Maricá é o primeiro munícipio da Costa do Sol, seus 46 km de costa são divididos em 9 praias além de inúmeras lagoas. Em suas praias, predomina a tranquilidade, apesar de algumas delas como Itaipuaçu, por exemplo, oferecerem a estrutura de quiosques.

Da Pedra do Elefante avista-se toda a cidade, as praias de Niterói, o Pão de Açúcar, o Corcovado e Copacabana. Já a Pedra do Macaco é um local explorado por praticantes de rapel e escaladas.

A vegetação de restinga decora grande parte de seu litoral. As ondas fortes atraem surfistas, principalmente para Ponta Negra, trazendo um clima jovem e muito movimento aos finais de semana.

Dicas do que fazer na Maricá – Rio de Janeiro

Não bastassem o mar e a lagoa, a natureza ainda reserva aos turistas de Maricá as cachoeiras do Pico de Lagoinhas e do Espraiado, as grutas de Ponta Negra e do Spar, além de diversas áreas serranas, com pedras e trilhas para serem vencidas.

Além disso, algumas intervenções do homem também foram bem vindas: o Farol de Ponta Negra, e a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo complementam bem as paisagens, e a construção do calçadão na Lagoa de Araçatiba ajudou a valorizar a região.

Mar: águas transparentes e esverdeadas com ondas fortes e correnteza.
Areia: clara, faixas extensas que chegam a desaparecer em maré alta.
Público: surfista, jovens e famílias.
Praias: Oceânicas: Recanto de Itaipuaçu, Itaipuaçu, Frânces, Zacarias, Barra, Guaratiba, Ponta Negra.
Lacustres: Araçatiba, Boqueirão, Jacaroá, Gamboa, das Amendoeiras, Saco da Lama, Ponta da Preguiça, Guaratiba entre outras.
Dicas: Fique atento ao mar, que pode conter valas.
Visite a Praça de Maricá, onde acontecem grandes eventos como shows. Lá também fica a Casa de Cultura, O Anfiteatro, a Casa do Futuro além de bares e lanchonetes.
Modalidades: caminhadas, surf, pesca, esportes náuticos nas lagoas, rapel e escalada na Pedra do Macaco, voo livre na Serra do Camburi.
Trilhas: trilhas leves a moderadas na Pedra do Macaco, Serra do Camburi e Serra do Espraiado. O ponto mais alto de Maricá é o Pico da Lagoinha, com 890 metros de altitude e trilhas de onde avistam-se cachoeiras.
Onde comer: quiosques, bares e restaurantes em Itaipuaçu, alguns restaurantes predominando frutos do mar no cardápio em Guaratiba, bons bares e restaurantes também em Ponta Negra.
Onde ficar: Ryzete Hostel rs

"Localizada a apenas 50 km da capital do Estado, Maricá é um excelente refúgio da agitação e com boas opões de ecoturismo."

Ryzete Hostel

0 Comentários

Deixe um comentário

Descontos especiais para famílias, grupos e empresas.